CRISTAIS PRECIOSA® PRESENTE NAS PRINCIPAIS PASSARELAS MUNDIAIS
19 nov 2014 · Releases ·4
A Preciosa®, marca do genuíno cristal checo, percorre o mundo e aporta nos principais centros mundiais da moda, com escalas nas badaladas passarelas e Semanas de Moda de Nova York, Londres e, claro, São Paulo.
Em setembro, a Preciosa®, fabricante do legítimo cristal da Boêmia, marcou presença na Mercedez-Benz Fashion Week, de Nova York, nos desfiles das marcas Venexiana e Bibhu Mahapatra, bem como da The Blonds.
A designer Kati Stern, da Venexiana, idealizou a coleção de Verão 2015 de vestidos de festa apostando em detalhes delicados, elaborados com o genuíno cristal checo Preciosa®.
Já o indiano radicado em Nova York, Bibhu Mohapatra, trabalha os conjuntos refinados, confortáveis, muito próximos da alfaiataria. Na coleção, o brilho entra de forma discreta, através da seleção cuidadosa de tecidos e da presença dos Cristais Preciosa® que surgem em ricos bordados, unindo o brilho translúcido ao colorido atrativo das pedras, produzidas com toda a tradição da Boêmia e a tecnologia de ponta desenvolvida pelo Grupo Preciosa®.
A marca The Blonds, por sua vez, explora o formato corselete na coleção que leva os Cristais Preciosa® detalhando praticamente todas as peças.
Na London Fashion Week, a inglesa Ada Zanditon levou para a passarela sua proposta de moda sofisticada associada à sustentabilidade, na qual os Cristais Preciosa® surgem como pontos de luz e brilho intenso. Vale lembrar que a Preciosa® trabalha dentro dos rigorosos protocolos europeu e norte-americano de sustentabilidade para seus produtos. A MC Chaton MAXIMA by Preciosa®, por exemplo, é 100% ecológica e livre da presença de chumbo na sua composição.
No Brasil, o destaque desse período foi o desfile de Rodrigo Rosner, realizado no Museu de Arte Sacra, em São Paulo. Na ocasião, Rosner mostrou toda a sua expertise na elaboração de ricos bordados com os cristais checos Preciosa®, trabalhados em perfeita harmonia com formas e volumes da coleção.
“A marca Preciosa trabalha muito próxima dos designers de moda, potencializando cada vez mais a sinergia entre o trabalho dos criadores e o desenvolvimento de novos produtos, com a mais alta tecnologia, arte e tradição da histórica região da Boêmia”, assinala o executivo de Marketing do Grupo Preciosa®, Michal Sekowski.