Mostra Acessórios
01 jan 2013 · Cases ·28
Feira de acessórios de moda, com aproximadamente 45 expositores, com peças diferentes de designers pouco conhecidos no mercado. A mostra, que já estava em sua décima primeira edição, não tinha muita divulgação prévia e nem contava com a presença de produtoras de moda durante o evento.
Desafio
Conseguir colocar a mostra na mídia de feiras, no mesmo patamar que os principais eventos e acontecimentos do Brasil somente em três meses de trabalho.
Estratégia
Intenso trabalho prévio com todos os expositores para conhecer o que poderia ser divulgado; forte atuação com as principais revistas de moda e de roteiros de eventos; obtenção de notas com pautas exclusivas para colunas de negócios reforçando o lado institucional do evento e convocação das produtoras de moda para visitá-lo; colocar em foco o design apresentado, através de pequenos textos com fotos; algumas notas sociais enviadas a colunas de veículos específicos e empréstimo de acervo com peças garimpadas entre as mais descoladas; notas diárias durante os dias da feira com os principais acontecimentos e notas de produtos que fizeram mais sucesso.
Resultado
Resultado:a mostra foi visitada por um grande número de produtores de moda saindo nas principais publicações de SP e nacionais. Pela primeira vez foi realizado um encontro de blogueiros com a participação de mais de 30 num grupo de discussão. Um sucesso! Houve cobertura da TV e rádio, com entrevistas das organizadoras, além da ênfase na originalidade das peças apresentadas. Três grifes argentinas que participaram do evento tiveram ampla divulgação na mídia. A mostra passou a figurar entre os principais acontecimentos fashion do país.