Posthaus.com – Referência em varejo de moda online
17 maio 2013 · Releases ·4
Posthaus.com – Referência em varejo de moda online
Com 50 marcas parceiras e 1 milhão de itens comercializados em 2012, o Posthaus.com configura-se como um dos mais importantes portais de venda de moda do país
O Brasil é o quinto país mais conectado do mundo, com mais de 50 milhões de usuários regulares de internet e um faturamento do comércio online superior a R$ 23 bilhões em 2012. De acordo com dados do IDV, a receita do varejo online deve crescer 35% este ano, aumentando a participação do e-commerce de 6% para 8,3% no volume do comércio em geral. Segundo o mesmo instituto, no ano passado, a categoria moda e acessórios alcançou a segunda posição no ranking de produtos mais vendidos no e-commerce brasileiro.
É justamente de olho nesse universo que a Posthaus, empresa com sede em Blumenau, Santa Catarina, especializada em venda à distância, decidiu, em 2007, investir com a abertura do Posthaus.com, um dos mais completos portais especializados em moda do país.
O consumidor respondeu positivamente. No ano passado, o Portal recebeu uma média de 3 milhões de visitas ao mês, um crescimento de 47% em relação a 2011. Foram vendidos 1 milhão de itens, entre moda feminina (764 mil), infantil (155 mil), vestidos (256 mil) e peças pluz size (123 mil).
Segundo Taisa Bornhofen, Diretora comercial, o Posthaus.com conta com 50 marcas parceiras que permitem aos consumidores encontrarem tudo o que precisam para montar seu guarda-roupa em um único lugar. Com o objetivo de oferecer ao consumidor online uma venda virtual segura e eficiente, o Posthaus.com investiu em uma série de serviços inovadores, como descrição das peças em detalhes, incluindo composições e dicas de como usar; uma tabela de medidas do corpo para ajudar o cliente a encontrar o tamanho que melhor se adapta a cada manequim. “Quando apresentamos a tabela, o mercado brasileiro ainda não sabia como solucionar a questão da falta de padronização dos tamanhos”, diz Taisa. “Hoje, novas ferramentas são imprescindíveis para acelerar as vendas como vídeos e áudios, recomendações de produtos baseado em algoritmos além do provador virtual. Tudo isso nós oferecemos”.
Outra preocupação do Posthaus.com está diretamente ligada à satisfação do cliente. O portal investe constantemente no melhor atendimento. A entrega no prazo com rastreamento de carga e feedback dos produtos são levados a sério pela equipe. O cliente tem um prazo de sete dias, após o recebimento da mercadoria, para devolver o produto, trocar por outro ou receber indenização do valor pago sem qualquer custo. Ao entrar em contato com a central de atendimento, o cliente recebe uma autorização de postagem para devolução do produto sem qualquer custo.
O ano de 2012 foi marcante para o Posthaus.com não só por um crescimento superior à média de mercado, da ordem de 80%, como também pela criação da DBR, empresa genuinamente online que administra o portal de vendas, resultante de joint venture firmada pela empresa Posthaus e o Grupo Otto, presente em mais de 20 países e com larga experiência de venda de produtos de moda à distância. Para este ano, as expectativas são ainda melhores, com crescimento superior ao registrado em 2012.