Carla Marcondes e Tadeu Dix lançam primeiro livro brasileiro sobre Gerência de Produtos de Moda
03 dez 2015 · Releases ·3
Gerência de Produtos de Moda é uma coedição da Estação das Letras e Cores com a Editora Senac Rio de Janeiro
O que determina o sucesso de uma coleção? O que faz com que os produtos tenham sinergia com o tempo e conceito de produção?
O livro trata das funções e desafios para o Gerente de Produto de Moda no mercado contemporâneo. Aborda o perfil psicológico do profissional e a aplicação do moderno Composto de Marketing e de Varejo, do processo de desenvolvimento de coleções e do necessário mix de produtos. Trata também do modelo de checagem de produção e demonstração financeira. Vários profissionais da área se integram ao conteúdo do livro em trechos de entrevistas que apontam para características do mercado brasileiro, dão dicas importantes sobre a profissão e como exercê-la.
Trata-se de um trabalho de análise e perspectiva de organização de coleção e produção de moda, escrito por professores brasileiros conectado com as empresas onde trabalham e prestam consultorias e também com a sala de aula de diferentes Universidades, onde discutem e constroem conexões com a prática de mercado e as Universidades que preparam tais profissionais.
Sobre os autores:
Carla Marcondes Sayeg: Graduou-se em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi (habilitação Gerência de Produto). Ao longo dos anos, especializou-se em Marketing e Consumidor por meio de vários cursos, como Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), também em São Paulo. Foi coordenadora do curso de Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi e há mais de vinte anos atua como consultora de Marketing para marcas no Brasil e no exterior. É professora de Planejamento e Desenvolvimento de Produto, Marketing, Marketing de Moda e Design de Moda. Também ministra palestras e workshops de Marketing, Produto e Tendências de Moda para empresas e instituições de ensino.
Luis Tadeu Dix: Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, Luis Tadeu Dix é professor nos cursos de pós- -graduação do Senac São Paulo e palestrante em diversos seminários sobre estratégia de como manter clientes fiéis por meio de ações de marketing integrado. É também consultor em Negócios de Moda de empresas nacionais e internacionais para lançamento de produtos de moda. Foi Gerente de Produtos e Gerente de Planejamento de Comunicação em empresas de variados segmentos do mercado e executivo de contas em agências de Propaganda e de Marketing por Resposta Direta. Lecionou a disciplina de Marketing na graduação e pós-graduação em Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi.
Sobre a Estação das Letras e Cores Editora
Fundada em 2006, a Estação das Letras e Cores tem como proposta publicar obras de referência para provocar a reflexão, o conhecimento e a pesquisa nas áreas de moda, design e comunicação. Em seu catálogo, reúne títulos com análises de marcas, consumo e mercado por especialistas de renome nacional e internacional, como: Andrea Semprini, Nizia Villaça, Francesco Morace, João Ciacco, Jotta Erre, Enrico Cietta entre outros.
Sobre a Editora Senac Rio de Janeiro
A Editora Senac Rio de Janeiro, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.
Ficha técnica:
ISBN: 9788568552-20-9
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 216
Medidas: 16×23 cm
Preço de capa: R$64,00
Lançamento:
Data: 07/12 (segunda-feira)
Local: Livraria da Vila – Lorena
Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista
Tel.: (11) 30621063
Horário: 19h
Informações para a imprensa:
Estação das Letras e Cores
Avany Dias (11) 4191-8668 | 4191-8183 – avany@estacaoletras.com.br