Consultora de moda compartilha sua experiência de 20 anos em dois novos programas fashion
16 jul 2014 · Releases ·7
Na TV e na web Danielle Ferraz dá dicas valiosas de como “lapidar” o estilo
Com 20 anos de experiência que inclui parcerias com o Senac e a Fundação Getúlio Vargas, Dani Ferraz deixou de lado os editoriais e campanhas publicitárias para transmitir suas dicas para homens e mulheres que desejam ganhar mais estilo através da mídia, palestras ou atendimentos personalizados. “Elegância e estilo não são restritos a poucos; com informação adequada todos podem ter seu visual “lapidado” e, assim, melhorar a imagem pessoal e a autoestima”, afirma a consultora que possui uma clientela estrelada, que inclui grandes nomes do futebol mundial e do mercado corporativo.
Especialista em sustentabilidade, Danielle investe em dicas para ajudar as pessoas a multiplicar o uso das peças de seu guarda-roupa: em seu programa “SOS guarda-roupa”, exibido pelo portal Yahoo! mostra, por exemplo, como usar uma peça de roupa nas mais diferentes situações: “Repetir roupa é chique; Kate Middleton faz isso o tempo todo; deselegante é ostentar”.
Por tudo isso quando foi preciso escalar um nome para ajudar a transformar o estilo e aumentar a autoestima de mulheres reais no novo quadro “Você Mais Poderosa”, do programa da Rede Globo ” Mais Você”, a diretora Tatiana Abrantes não pensou duas vezes: convidou Danielle Ferraz. Segundo ela “a Dani é do tipo que não para enquanto tudo não estiver perfeito, só sossega quando ela vê a felicidade estampada no rosto das mulheres; várias vezes fui pro hotel depois de um dia inteiro de gravação e ela só vai embora do shopping quando a “expulsam” da loja – tudo isso, é claro, sem sair do salto, linda, loira, com a maquiagem impecável e uma barrinha de cereal nas mãos pra não cair dura. E o melhor de tudo: sempre de bom humor! Tudo isso reflete no sucesso do nosso quadro. Dani é gente que faz!”
Para quem deseja começar a aperfeiçoar seu estilo, Dani Ferraz dá quatro dicas essenciais:
1. Para valorizar suas formas é preciso conhecê-las. Faça um teste: desenhe como você se enxerga e mostre para uma amiga. Avalie se você não reforça demais “defeitinhos” ou carrega estereótipos do tipo “a mulher brasileira” que tem quadril largo – que podem não fazer sentido para você.
2. Avalie a modelagem das roupas e o efeito que elas causam em sua silhueta. Peças com volume, por exemplo, devem ser usadas em partes do corpo em que mais volume seja bem-vindo. Ou seja, se você não deseja volume no busto evite bojos, franjas, drapeados, babados – todos os detalhes que podem aumentar as medidas.
3. Organize o seu guarda-roupa e tire tudo o que não usa mais. Visualizar as peças e ter à mão apenas o que veste bem facilita as combinações e o dia a dia.
4. Faça o seu “look book” pessoal. Tire um dia para “brincar” de montar looks com as peças do seu guarda-roupa e os fotografe. Baixar as fotos no IPad e organiza-las das mais casuais para as formais ajuda a tirar o máximo proveito do guarda-roupa, além de facilitar na hora da correria cotidiana.
www.danielleferraz.com