Cristais Preciosa conta com a expertise de Johana Kozmiková na área de Marketing e Vendas mundial
16 mar 2016 · Releases ·4
O competitivo mercado de moda pede iniciativa e ampla visão de negócios dos profissionais que ocupam funções-chaves, como Marketing. Johana Kozmiková, que acaba de assumir a gerência de Marketing e Vendas da Preciosa Crystal Components, na República Checa, vê com objetividade os desafios do mercado mundial. Ao novo posto, Johana, que é nascida em Praga, leva a experiência de ter trabalhado na área de Desenvolvimento de Negócios da Skoda Transportation a.s. – empresa checa que se dedica a produção de trens, bondes e locomotivas, período em que teve contato com o mercado latino-americano. Versada em português e espanhol, Johana morou recentemente no Brasil por um ano.
A executiva conta com o know-how da companhia, associado à informação de moda, para consolidar espaço em diferentes países. Um deles é o Brasil, onde o Grupo Preciosa já atua há cerca de duas décadas e mantém parcerias importantes com criadores como: Lino Villaventura, Samuel Cirnansck e Jorge Bischoff, cujas coleções transitam pelos principais eventos do país. “O portfólio de produtos Preciosa apresenta nada menos que 25.400 variações de artigos. Cada pedra é unica e expressa sensações e emoções que são extremamente importantes para a criação de moda”, assegura Johana, que neste mês de março estará em visita ao Brasil para lançar novas bases às ações comerciais que Preciosa vem realizando aqui.
* Os cristais podem influenciar o resultado final de uma coleção?
Johana Kozmiková – Claro! A luminescência e o alto brilho do cristal lapidado checo, bem como das pérolas checas, ambos produzidos pela Preciosa Crystal Components, têm o poder de iluminar as coleções de estilistas em todo o mundo. Sem o glamour dos nossos produtos premium, as criações certamente perderiam toda a sua força nas passarelas e fora delas. As marcas com as quais atuamos lado-a-lado têm confirmado a qualidade dos Cristais Preciosa no Brasil e no mundo.
* Há entre a Preciosa e clientes a troca de informações de moda que contribuem no desenvolvimento de novos produtos?
Johana Kozmiková – Estamos em contato constante com os criadores e marcas. Com eles discutimos as tendências de moda e mercado com muita frequência. Essa troca de ideias e informações é muito importante para as inovações. Isso nos leva a ter um ritmo dinâmico de pesquisa e desenvolvimento de produtos. O resultado está nas coleções dos criadores: passarelas e show-rooms dizem isso por si mesmos. Vale lembrar que o portfólio de produtos Preciosa apresenta nada menos que 25.400 variações de artigos. Cada produto é único por causa de seu brilho, corte, forma, cor e efeitos especiais. Cada pedra é unica e expressa sensações e emoções que são tão importantes na indústria da moda. Na Preciosa, associamos o brilho intenso das pedras a esses sentimentos e sensações que envolvem o universo tão rico da moda.
* Como se dá o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Preciosa?
Johana Kozmiková – A pesquisa é constante na Preciosa e a ela dedicamos esforço e expertise, aliando a isso informação de moda e know-how na produção do genuíno cristal checo, cuja tradição e qualidade são conhecidas em todo o mundo. Preciosa coopera com os chamados idea makers mundiais bem como com proprietários de top brands, que indicam estas tendencias. Temos a honra de atuar na criação das tendências e trabalhar com os melhores estilistas de todo o mundo. Há vários anos trabalhamos ao lado da Pantone, companhia norte-americana, com sede em Nova Jersey, conhecida por seu sistema de cores mundial – Pantone Matching System (PMS) e pelas tendências de cores que estabelece.
* Quais são os produtos de destaque atualmente no portfólio da Preciosa, especificamente para o Brasil?
Johana Kozmiková – Todos os produtos são muito bem recebidos nos mercados em que Preciosa atua. Isso se dá principalmente com os lançamentos, pois o mercado de moda pede constantes inovações. Ao mesmo tempo, há artigos que se tornam uma preferência em determinados mercados. No caso do Brasil, o produto mais requisitado do portifólio da Preciosa Crystal Components são chatons de cristal e rosas de Chaton, com lapidação geométrica e corte preciso, que resultam em efeito de alto brilho. Tenho certeza de que esse aspecto estético traduz a pureza e a emoção que o criador deseja para a sua coleção.
Grupo Preciosa
A companhia, sediada na cidade de Jablonec nad Nisou, próxima a Praga, capital da República Checa, é composta pelas divisões: Componentes (cristais lapidados para roupas e acessórios), Preciosa Lustry (iluminação e design), Preciosa Beauty (decoração, bijoux, clutches, relógios e troféus em cristal), Preciosa Ornela (miçangas e canutilhos diferenciados) e Preciosa GS (rolhas de vidro Vinolok® para garrafas de vinho). Conhecida internacionalmente pela alta tecnologia e qualidade, como também pela preocupação ambiental, a Preciosa Components oferece uma vasta linha de artigos, composta por 425 mil tipos de pedras. Os componentes Preciosa são certificados de acordo com o rígido padrão europeu de preservação ambiental e seguem o International Standard OEKO-TEX 100, dos EUA.
Saiba mais sobre Preciosa Components acessando:
www.preciosa.com
blogbr.preciosa.com
Facebook: Preciosa Genuíno Cristal Checo
Twitter: @PreciosaCristal
Instagram: @preciosabrasil
*Fotos Divulgação