CRISTAIS PRECIOSA® elege Première Vision São Paulo para lançamentos no mercado brasileiro
13 out 2014 · Releases ·5
Está tudo pronto para a Cristais Preciosa® marcar importante presença em mais uma edição do Première Vision São Paulo. “Trata-se da quinta participação consecutiva desse importante evento de vendas e negócios do mercado brasileiro”, observa o empresário Marcelo Bello, diretor da Europe Star, distribuidor exclusivo da Preciosa® presente à mostra.
No evento, que ocorre nos dias 4 e 5 de novembro, no Expo Center Norte, a Preciosa®, fabricante do genuíno cristal checo, faz importantes lançamentos voltados ao segmento de moda. São 3 formatos de pedras para aplicação por meio de costura; 5 formatos inéditos de pedras engrampadas (pedras montadas em base metálica, própria para trabalhos de bordado) e 4 novas cores: Burgundy, Indian Pink, Rose Opal e Starlight Gold. Vale ressaltar que as cores são lançadas por meio da parceria da Cristais Preciosa® com a Pantone, líder em certificação de cores.
Nesse sentido, Marcelo Bello comenta que o Grupo Preciosa, com sede na histórica região da Boêmia, na República Checa, aposta tanto no segmento premium, oferecendo a maior variedade de pedras de cristal para bordado à mão, como no segmento de artigos termocolantes de alta qualidade.
A Cristais Preciosa® investe no mercado brasileiro e, nos últimos três anos, tem trabalhado intensamente para que sejam encontrados aqui os lançamentos disponíveis no plano mundial. Para que isso aconteça, a companhia investe pesadamente em tecnologia para desenvolvimento de produtos, bem como em marketing e serviços para atender às exigências das marcas de moda.
“É importante destacar que as marcas brasileiras recebem muito bem os cristais Preciosa®, tanto pela excelente qualidade como pela política de preços praticada”, frisa Marcelo Bello. “Grifes como Victor Dzenk, R. Rosner, Lino Villaventura e Fernando Pires incorporaram a qualidade indiscutível e a variedade de formas e cores dos cristais Preciosa® em suas coleções”.
Segundo o empresário, os atributos dos artigos, associados à preocupação com a sustentabilidade nos processos de produção, são fatores que potencializam a procura por parte de marcas e ateliês. “Criadores autorais preferem cristais para aplicação por meio de costura, valorizando os bordados. Já confecções com produção em escala procuram por cristais termocolantes. Em ambos os casos, contam com a qualidade, variedade e êxito do produto final”, conclui.
O executivo da área de Negócios da Cristais Preciosa® para o Brasil e América do Sul, Michal Sekowski, por sua vez, assinala: “O Brasil é um importante mercado para a marca Preciosa®, que tem direcionado vários de seus novos desenvolvimentos às marcas e confecções locais, levando em conta que ainda há muito potencial a ser explorado na região”.
Grupo Preciosa
A companhia, sediada na cidade de Jablonec nad Nisou, próxima a Praga, capital da República Checa, é composta pelas divisões: Componentes de Cristal (pedras lapidadas para roupas e acessórios), Preciosa Lustry (soluções completas em iluminação e design), Preciosa Figury (decoração, bijoux, clutches, relógios e troféus, sempre em cristal), Preciosa Ornela (miçangas e canutilhos diferenciados) e Preciosa GS (fabricante de rolhas de vidro Vinolok® para garrafas de vinho).
Conhecida internacionalmente pela alta tecnologia e qualidade, como também pela preocupação ambiental, a Preciosa® oferece uma vasta linha de artigos, composta por 425 mil tipos de pedras, para atender ao exigente segmento de moda.
Vale lembrar que os componentes Preciosa® são certificados de acordo com o rígido padrão europeu de preservação ambiental e seguem o International Standard OEKO-TEX 100, dos EUA.
Atuante há quase duas décadas no mercado brasileiro, a Preciosa® tem patrocinado os desfiles dos criadores Lino Villaventura e Rodrigo Rosner no SPFW, bem como o de Victor Dzenk no Fashion Rio, além das criações do fashion designer Fernando Pires. Além disso, teve participação especial em peças conceituais mostradas no desfile da Hope, no MuBe, em 2013. “Estamos trabalhando muito próximos dos profissionais brasileiros de moda e, nesse sentido, entabulando novas parcerias”, revela o executivo da área de Negócios da Preciosa® para a América do Sul, Michal Sekowski.
Foto divulgação