Cristais Preciosa® em noite de muito brilho de R. Rosner no Museu de Arte Sacra
22 ago 2014 · Releases ·5
O estilista Rodrigo Rosner apresentou uma das mais belas coleções de moda festa em noite de muito brilho e glamour, nessa terça-feira (19 de agosto), nos jardins do Museu de Arte Sacra, em São Paulo.
Conhecido pela expertise em bordados, Rosner levou à passarela 23 looks elaborados com tecidos nobres, como o cetim e o tafetá de seda pura, bem como a renda, o linho diferenciado, plumas e até mesmo o neoprene. O brilho é, sem dúvida, um destaque na coleção, conferido pela presença marcante do genuíno cristal checo, produzido pela Preciosa®, empresa situada na histórica região da Boêmia.
A maioria dos modelos são ricamente bordados, com detalhes elaborados que ocupam toda a extensão da peça, ou aparecem em forma de aplicações minuciosas e localizadas. Num trabalho que une conceito e muita habilidade experimental, Rosner agrega a luminiscência do cristal da Boêmia da Preciosa® a materiais inusitados na moda festa, como o neoprene e o linho encerado, de altíssimo brilho, o que confirma o selo contemporâneo de suas criações.
“Tem sido algo muito especial para mim trabalhar com os cristais Preciosa® nesses últimos três anos, quando conseguimos uma parceria que realmente funciona”, afirma Rodrigo Rosner. “O produto é incrível e está presente de maneira muito orgânica no meu trabalho. O resultado fica muito visível, no ateliê e na passarela”, destaca.
Para o executivo da área de Negócios do Grupo Preciosa para a América do Sul, Michal Sekowski, a parceria com o criador brasileiro mostra a sintonia do trabalho que vem sendo realizado no mercado local. “A cristais Preciosa® tem investido intensamente em alta tecnologia, na informação de moda e em novos artigos, que atendam tanto o criador autoral, como confecções e marcas formadoras de opinião”, destaca.
Sekowski, presente ao desfile, revela que os investimentos não param e que é política do Grupo Preciosa manter o ritmo de lançamentos de novidades, bem como a qualidade no atendimento aos clientes em todas as regiões em que a marca Preciosa® está presente no mundo. “Moda é, definitivamente, um importante negócio para a companhia”, finaliza.