Cristais Preciosa estreiam no Fórum + Estampa do Inspiramais
13 jan 2014 · Releases ·16
O legítimo cristal da Boêmia estará em painéis exclusivos,
criados pela designer capixaba Rebeca Duarte
A Cristais Preciosa®, marca do genuíno cristal checo, marca presença na 9ª edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que se realiza dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo, mostrando novidades além dos artigos best sellers de seu amplo portfólio de produtos.
Para destacar os lançamentos e melhor ilustrar as possíveis aplicações dos artigos aos profissionais das áreas de criação e desenvolvimento de produto, a Preciosa® faz dessa vez uma ação muito especial. Além da participação no stand da Europe Star, distribuidor oficial da linha, a marca estará no novo fórum do Inspiramais, em trabalhos realizados pela designer capixaba Rebeca Duarte.
“Criei desenhos exclusivos que estarão no novo fórum + Estampa, lançado nessa edição no Inspiramais em parceria com a Abit”, conta a designer, que utilizou em suas criações tecidos nobres como a seda, folhagens exóticas e desidratadas e, claro, os legítimos cristais da Boêmia lançados pela Preciosa®.
Outros painéis da criadora mesclam técnicas de fotografia, desenho e colagem. “Trabalhei com fotos de favelas clicadas pelo capixaba Manoel Leite, adicionando elementos lúdicos, como libélulas e aves, com colorido e o brilho dos cristais da Boêmia”, comenta. Os trabalhos são também pontuados pela novíssima MAXIMA, da Preciosa®, com 15 facetas, alto brilho e certificada como cristal livre de chumbo na composição.
De fato, os cristais checos da marca Preciosa®, como frisa o executivo da área comercial da empresa, Jan Fiala, são produzidos com pura água da região da Boêmia, “que os tornam reconhecidos como os melhores cristais do mundo”. Além disso, o executivo salienta que os cristais Preciosa® seguem os rígidos critérios de preservação ambiental propostos pela legislação europeia e norte-americana. “São cristais com alto brilho e luminescência, atributos associados ao baixíssimo teor de chumbo na composição, o que os coloca em grande vantagem sobre artigos produzidos fora do continente europeu”.