Geometria inspira nova coleção – Samello Summer 2014
24 out 2013 · Releases ·5
Couros estonados, modelagens clean e perfurações a laser fazem dos modelos especiais e modernos
O apelo da geometria e suas linhas, que nos remetem aos anos 60 do século XX inspirou a moda masculina do Verão 2013-14. Seguindo essa tendência internacional, a Samello, referência em calçados de alta qualidade e tecnologia de ponta, apostou suas fichas no tema trazendo todo o charme das formas e texturas para a nova coleção, com multiplicidade de formas e cores. Assim, forros, cabedais e solados ganharam a diversidade geométrica ora com perfurações em formatos quadrados ou circulares, ora com desenhos de triângulos feitos a laser. Listras representadas em tiras de gorgurão, além de costuras são alguns dos detalhes apresentados nas linhas.
Os modelos clássicos vêm com formas mais arredondadas e modernas. O grafismo surge nas costuras e o couro liso predomina. As estampas obtidas através de laser aparecem bastante, assim como os cadarços em tonalidades contrastantes, renovando o estilo.
A linha Elevator, com tecnologia que aumenta discretamente até seis centímetros na altura do usuário e que é sucesso de vendas, apresenta uma modelagemclean, confeccionada em couro liso, com detalhes gráficos e estampas a laser.
Os mocassins combinam materiais lisos. As formas são levemente quadradas, e os solados mais leves em borracha, bicolor, os tornam confortáveis e indispensáveis para o dia-a-dia.
Os sapatênis estão com um design mais clean, em cores únicas ou bicolores, com o solado repaginado, na mesma cor do cabedal. No calcanhar, tiras com couro vazado em círculos trazem charme ao modelo. As tonalidades queimadas de amarelo, azul, verde e vermelho predominam.
Os DeckShoes aparecem em couros estonados no cabedal,materiais bicolores riscados e camurças com listras coloridas, sendo que o modelo tradicional vem repaginado, todo forrado em couro, palmilha almofadada e solado gel, sinônimo de conforto. A cartela de cores está mais vibrante: azul marinho, laranja, amarelo, vermelho e verde.
A linha de drives foi desenvolvida em couro liso, estonado e colorido com recortes geométricos e detalhes de gorgorão listado no cabedal, dando ares mais jovens e despojados.
Os modelos Casuais surgem com solados mais leves em borracha, listrados em cores sóbrias, couros estonados e lisos. Detalhes de picotes e desenho a laser, completam o visual. Nessa linha há também modelos mais descontraídos, em juta e solado tipo Anabela.
A linha Comfort Gel – com palmilhas almofadadas que proporcionam conforto intenso – traz sapatêniscoloridos em modelagem clean. Confeccionadas em materiais extra macios como o couro floater e o acabamento estonado, dão ares mais casuais.
As Sandálias estão com modelos de tiras, em couros estampados, geométricos e com perfuração em círculos; algumas bicolores e outras mais sóbrias. Detalhes em velcro fazem o acabamento com solados de borracha e palmilha anatômica para maiorconforto dos pés. Alguns modelos apresentam solados mais leves.
Linha Feminina foi ampliada
A linha Feminina surge bastante moderna: sapatilhas com detalhes a laser e modelos bicolores. Os tradicionais drives e deckshoes, de acordo com as mais novas tendências internacionais, são peças fundamentais no armário das mulheres. Mocassins com solado macio aparecem em materiais estampados, compondo um look mais sofisticado. Entre estes, o destaque vai para os modelos em tonalidades como o azul, o rosa e o coral. Além deles, os sapatênis, produto bastante requisitado pelas mulheres justamente pela sua versatilidade, entram em cena, com materiais coloridos e estonados. A novidade para a linha feminina são os drives com solado Anabela bicolor dando um ar mais jovem e grande conforto.
Linha infantil
A linha infantil tem modelos iguais aos modelos dos adultos. Essas semelhanças estão bem marcantes nos sapatênis, nos deckshoes e nos drives. Confeccionados com o mesmo material dos calçados dos adultos, com solados mais baixos podendo inclusive fazer um composê de calçados entre pai e filho. Agora a linha infantil está completa: a novidade é o Gel Kids, que traz modelos em couros lisos dando um ar mais fino, com solado de borracha.
Acessórios Masculinos
Os acessórios foram desenvolvidos com materiaismacios e com detalhes perfurados. O porta tablet, assim como o porta notebook, ganham novas leituras. Bolsas grandes, bolsas estilo carteiro, pastas de executivo, assim como carteiras surgem em vários modelos. Alguns deles trazem recortes em laser em formatos geométricos. Outras têm pespontos em cor contrastante conferindo ares mais esportivos. Destaque para o porta-ternos, ideal para ser usado em viagens. Os cintos estão mais sobrios, combinando com os calçados. Os materiais utilizados foram couro, lona, camurça e couro estonado. Além desses itens a marca lançou produtos para a conservação dos calçados sendo que o limpa-tênis ganha importância pela sua praticidade.
Sobre a Samello:
Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. Com 87 anos de atividade, a empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados). No final da década de 90, iniciou-se o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de sua marca e foco nos desejos e necessidades do consumidor final. Hoje é uma marca que reflete o estilo de vida de pessoas bem informadas e exigentes. Está na frente de lojas conceituadas nos melhores shoppings.