Lumiskin da Germed Pharma revoluciona o tratamento de hiperpigmentações cutâneas
19 dez 2013 · Releases ·9
Com potentes ativos despigmentantes, Lumiskin é ideal para clarear manchas de pele
Há dois anos a Germed Pharma, indústria com sede em Campinas (SP), vem surpreendendo o mercado de dermocosméticos com a linha Derms, de produtos revolucionários, criados em parceria com o laboratório de pesquisas italiano MonteResearch, um dos maiores e melhores do mundo. A mais recente novidade é o Lumiskin, completo clareador intensivo, sem similares no país, com exclusiva formulação, que não apenas clareia a cútis, como também promove a manutenção da melhora obtida. Sua fórmula exclusiva combina ativos como Ácido Glicólico; Ácido Kójico Dipalmitato, Alfa-Arbutin; Nicotinamida e Fenil-Etil Resorcinol (Symwhite 377).
Amplamente aclamado nos círculos científicos, o Ácido Glicólico é tido como o mais adequado e eficaz alfa hidroxiácido (AHA) para aplicação cosmética. Isto se deve a sua estrutura molecular que é a menor que a maioria dos outros AHA aumentando significativamente seu potencial de penetração na pele. Quando usado de forma regular, remove as camadas mortas da superfície da pele.
Alfa-Arbutin é um ingrediente ativo altamente eficaz que atua no clareamento da cutis, promovendo um tom uniforme em todos os tipos de pele. Atua no bloqueio da biosíntese melanina, através da inibição da enzima tirosinase.
A Nicotinamida é a vitamina B3, também conhecida como vitamina PP (Preventivo de Pelagra). Uma das várias funções benéficas da nicotinamida é sua ação clareadora da pele por inibir a transferência de melanossomas dos melanócitos para os queratinócitos.
O Ácido Kójico Dipalmitato é outro potente agente clareador por inibir a atividade da tirosinase através da quelação de íons cobre, impedindo que a Dopa se transforme em Dopaquinona.
O Fenil-Etil Resorcinol (Symwhite 377) é um antioxidante considerado eficaz na regulação da formação da melanina. É um potente inibidor não tóxico da tirosinase. É baseado em uma substância natural encontrada nos pinheiros.
Lumiskin é um creme indicado no tratamento das hiperpigmentações cutâneas e deve ser aplicado diariamente sobre a pele afetada. Possui textura leve, não oleosa e de rápida absorção, sendo hipoalergênico e dermatologicamente testado.
Os testes clínicos comprovaram que o produto é de fácil aplicação, melhorando em mais de 90% as manchas na face; em 100% a uniformização do tom de pele e 93% a aparência geral da cútis.
Não é oleoso, tem um toque aveludado e possui filtro solar (FPS 20), podendo ser usado diariamente, em qualquer período do ano. A embalagem, com 30 ml, chegará ao mercado em janeiro de 2014 ao preço médio estimado de R$ 80,00.
Germed Pharma – Indústria 100% nacional, aberta em 2002, em São Paulo, como uma linha do Grupo EMS, transformando-se tempos depois em um laboratório independente. Há 11 anos atua no segmento genéricos e prescrição com foco em medicamentos de alto valor agregado dirigidos a sete especialidades: dermatologia, endocrinologia, ginecologia, reumatologia, ortopedia, cardiologia e clínica médica. Em 2011, firmou acordo técnico-científico com um dos mais renomados laboratórios de pesquisa do mundo, o italiano MonteResearch.
www.derms.com.br