O Que Fazemos
O que é uma Assessoria de Imprensa?
Definição:
♦ É o trabalho feito através dos meios de comunicação em espaços redacionais não pagos;
♦ Assessoria de imprensa diferencia-se da publicidade, cujos anúncios são pagos.
Objetivos:
♦ Divulgação da marca/empresa;
♦ Divulgação dos produtos/lançamentos;
♦ Fixação da imagem;
♦ Estímulo indireto às vendas;
♦ Criação de uma imagem positiva da empresa junto à imprensa.
Formas de Atuação:
♦ Contato com os principais veículos de comunicação das maiores cidades brasileiras;
♦ Programa regular de informação com imprensa específica;
♦ Sugestão de pautas para desenvolvimento de matérias (reportagens);
♦ Redação e envio de informações regulares (press-releases) ao veículo adequado;
♦ Contatos regulares e freqüentes com as redações para prévio conhecimento das pautas;
♦ Planejamento e acompanhamento de coletivas de imprensa ou entrevistas individuais com o cliente.
Ferramentas da Assessoria de Imprensa:
♦ Estreito relacionamento com a imprensa, inclusive cumprimentando os profissionais em datas de aniversário;
♦ Mailing-list atualizado dos veículos;
♦ Agradecimentos após publicações;
♦ Clipping para avaliação do trabalho realizado.