Chenson
03 jan 2013 · Cases ·35
Empresa com sede em Los Angeles e fábricas na China, de bolsas de couro sintético e tecidos. Produz a cada coleção mais de mil modelos diferentes, divididos em várias linhas com preços acessíveis.
Desafio
Embora com produtos de ótima qualidade, a dificuldade da assessoria era torná-la atraente para a mídia, conseguindo inseri-la em bons editoriais. Como agravante, os proprietários não falavam números e nem se deixavam fotografar.
Estratégia
Escolher as peças mais bacanas da coleção, assim como as de mais apelo fashion e colocar em acervo na assessoria. Ao mesmo tempo se alinhar com a agência de propaganda (ótima!!) no sentido de aliar o catálogo e o site, tornando a marca mais “fashion” e divulgando o making of dos catálogos e os serviços do site. Ampla divulgação das suas campanhas com artistas e formadores de opinião.
Resultado
Hoje, três anos depois, as bolsas Chenson são presença marcante nos editoriais de moda das principais revistas femininas: Claudia, Criativa, Marie Claire, Estilo, Gloss, Anuário Caras, entre outras. Na comemoração de 20 anos da marca realizaram um grande desfile e coquetel no Hotel Unique com convidados da imprensa. Rendeu matéria nos principais jornais do Brasil. Um sucesso! Ponto alto: recentemente o presidente da marca concordou em participar de uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo, convencido da importância dessa publicação para o fortalecimento do institucional da empresa.