Yes Cosmetics
07 jan 2013 · Cases ·40
Marca de cosméticos criada em 2000 que conta com venda através de catálogos. Possui mais de 400 itens entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagem e acessórios.
Desafio
Embora forte comercialmente e já sucesso em alguns blogs, era uma marca desconhecida do grande público e principalmente das mais importantes produtoras de beleza. Além disso, como as vendas são por catálogo havia dificuldades em inseri-los na mídia.
Estratégia
Realizamos um forte trabalho com nosso mailing e separamos um acervo de produtos para oferecê-los às principais revistas. Ao mesmo tempo divulgamos releases a respeito das novidades de cada mês (a empresa lança constantemente novos produtos), assim como releases específicos nas datas comemorativas (Dia das Mães/ Dia dos Namorados/ Dia dos Pais/ Natal) com sugestões de presentes.
Resultado
A Yes! Cosmetics, mesmo sem ser anunciante, atualmente se encontra de forma maciça na mídia.Os produtos da marca já saíram em editoriais de beleza de revistas hypadas como Elle e Vogue, além dos principais jornais em vários estados. Já foi inclusive comentada no site do GNT, canal de TV paga, responsável por vários programas de beleza. Só no mês de abril de 2012 a Yes! esteve presente em 12 editoriais de revistas femininas. Um sucesso!