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Yes Cosmetics
07 jan 2013 ·40Marca de cosméticos criada em 2000 que conta com venda através de catálogos. Possui mais de 400 itens entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagem e acessórios.
Desafio
Embora forte comercialmente e já sucesso em alguns blogs, era uma marca desconhecida do grande público e principalmente das mais importantes produtoras de beleza. Além disso, como as vendas são por catálogo havia dificuldades em inseri-los na mídia.
Estratégia
Realizamos um forte trabalho com nosso mailing e separamos um acervo de produtos para oferecê-los às principais revistas. Ao mesmo tempo divulgamos releases a respeito das novidades de cada mês (a empresa lança constantemente novos produtos), assim como releases específicos nas datas comemorativas (Dia das Mães/ Dia dos Namorados/ Dia dos Pais/ Natal) com sugestões de presentes.
Resultado
A Yes! Cosmetics, mesmo sem ser anunciante, atualmente se encontra de forma maciça na mídia.Os produtos da marca já saíram em editoriais de beleza de revistas hypadas como Elle e Vogue, além dos principais jornais em vários estados. Já foi inclusive comentada no site do GNT, canal de TV paga, responsável por vários programas de beleza. Só no mês de abril de 2012 a Yes! esteve presente em 12 editoriais de revistas femininas. Um sucesso!
Triângulo Moda
06 jan 2013 ·35Malharia que conta também com confecção de tecidos planos, malharia circular em algodão e viscolycra, tricô artesanal, além de acessórios e bijuterias.
Desafio
Tornar fashion uma grife de marca feminina, de Monte Sião, MG, com uma única loja no Bom Retiro, em SP, com perfil mais popular.
Estratégia
“Pescar” as peças mais interessantes e fashion para ter em acervo, convencer a equipe de criação e de marketing a investir num perfil menos popular, mostrando inclusive quais tipos de roupas eram melhores para atingir esse objetivo; trabalho personalizados com as principais produtoras de moda de revistas, mostrando as peças de acervo para serem escolhidas para fotos; orientação de confecção de catálogo e de making of das fotos.
Resultado
Hoje, quatro anos depois, a marca cresceu tendo 13 lojas, a última inaugurada no Itaim, em SP, principal reduto das grifes de moda mais badaladas. Além disso as peças da marca estão nas principais revistas de moda, como a Marie Claire, Estilo, Claudia e Gloss, em editoriais bacanas. Suas fotos e notas de making of já foram publicadas na revista Caras. Foi matéria de negócios da revista Alshop.
Marcia Jorge
05 jan 2013 ·38Formada em Psicologia, Propaganda & Marketing, além de Styling (com a expert Milla Mathias) Marcia atuava desde os anos 90 na área de moda, como stylist, produtora de moda e consultora de moda e estilo.
Desafio
Apesar de seu imenso know how, adquirido ao longo de vários anos atuando na área de moda e de agências de modelos a profissional era pouco conhecida entre os jornalistas de moda e nada conhecida pelo grande público.
Estratégia
Foi realizado um trabalho intenso oferecendo seus serviços como consultora de moda através de releases falando sobre ela e sua experiência profissional. Ao mesmo tempo foram divulgados textos com dicas de moda quinzenalmente, assinados pela mesma. A profissional tem um texto bastante leve, onde soluciona dúvidas e erros comuns de maneira divertida.
Resultado
Graças a essa estratégia aliada à personalidade da consultora, extremamente comunicativa, ela é hoje uma das profissionais mais requisitadas do país, na sua área. Já participou, por duas vezes, do Programa da Ana Maria Braga, na TV Globo, já saiu em publicações como Claudia e Manequim da Editora Abril, comentou a edição de Inverno 2012 do SPFW para os sites Vila Mulher e Bolsa de Mulher. Foi convidada a assinar colunas de moda na revista Opaque e no site Sortimentos. Hoje a profissional já atingiu um patamar bem mais elevado como formadora de opinião.
Carmen Steffens
04 jan 2013 ·39Grife feminina de calçados e bolsas, com sede em Franca, SP, com mais de 100 franquias no Brasil e exterior com sucesso no nordeste e interior de São Paulo, mas ainda desconhecida na capital paulista.
Desafio
Tornar a marca um must have para os editoriais de moda e obter um amplo reconhecimento na capital paulista.
Estratégia
Intenso trabalho com o marketing da empresa, inclusive com reuniões na editora Abril para que conhecessem os mecanismos de propaganda e a diferença entre publicidade e assessoria de imprensa no dia a dia; garimpagem de peças mais clean para empréstimo para os editoriais de moda das principais revistas do país. Convencer o presidente da marca da necessidade de abrir uma concept store numa região nobre de SP; na inauguração da loja levamos artistas globais para prestigiar a festa (fizemos ponte entre a empresa e um promoter). Ampla divulgação durante a comemoração dos 15 anos da marca. Indicação de locais, buffets e artistas para a celebração em SP desses 15 anos, em festa com cerca de 600 convidados. Cobertura dos making of dos catálogos e peças publicitárias.
Resultados
A marca passou a ser assídua nos editoriais de moda das principais revistas; as fotos de making of passaram a ser divulgadas em notas na revista Caras e Quem Acontece com regularidade. Divulgação das inaugurações das lojas no exterior, assim como das aparições na mídia no exterior. Conseguimos matéria de novas franquias no Mercado Aberto na Folha de SP; matéria exclusiva no caderno de negócios do Estadão por ocasião da abertura da concept store na Oscar Freire. A marca passou a ser amplamente reconhecida na capital paulista.
Chenson
03 jan 2013 ·35Empresa com sede em Los Angeles e fábricas na China, de bolsas de couro sintético e tecidos. Produz a cada coleção mais de mil modelos diferentes, divididos em várias linhas com preços acessíveis.
Desafio
Embora com produtos de ótima qualidade, a dificuldade da assessoria era torná-la atraente para a mídia, conseguindo inseri-la em bons editoriais. Como agravante, os proprietários não falavam números e nem se deixavam fotografar.
Estratégia
Escolher as peças mais bacanas da coleção, assim como as de mais apelo fashion e colocar em acervo na assessoria. Ao mesmo tempo se alinhar com a agência de propaganda (ótima!!) no sentido de aliar o catálogo e o site, tornando a marca mais “fashion” e divulgando o making of dos catálogos e os serviços do site. Ampla divulgação das suas campanhas com artistas e formadores de opinião.
Resultado
Hoje, três anos depois, as bolsas Chenson são presença marcante nos editoriais de moda das principais revistas femininas: Claudia, Criativa, Marie Claire, Estilo, Gloss, Anuário Caras, entre outras. Na comemoração de 20 anos da marca realizaram um grande desfile e coquetel no Hotel Unique com convidados da imprensa. Rendeu matéria nos principais jornais do Brasil. Um sucesso! Ponto alto: recentemente o presidente da marca concordou em participar de uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo, convencido da importância dessa publicação para o fortalecimento do institucional da empresa.
Euroart Import
02 jan 2013 ·32Desafio
Divulgação da Euroart Import – através de seus produtos Rayito de Sol, Banana Boat, Herbal e a linha Oral Care da Procter & Gamble – linha completa de produtos para cuidados bucais. Devido às suas diversidades e diferentes posicionamentos mercadológicos o desafio da assessoria foi conseguir colocar os produtos na mídia com sucesso! Outro agravante era todo o ” ranço” existente com o produto Rayito de Sol (que teve enorme sucesso na década de 60!) que era lembrado pelos consumidores como o “bronzeador que manchava os maiôs brancos”…
Estratégia
Focamos a divulgação dos novos produtos nos elementos de composição, assim como na tecnologia envolvida. Em relação ao produto Rayito de Sol, tentamos erradicar a imagem que remetia aos anos 60 e 70. Enfatizamos o FPS – Fator de Proteção Solar – de cada um, assim como a embalagem moderna. Paralelamente fizemos textos de divulgação de negócios mostrando a capacidade de estocagem e distribuição da empresa.
Resultado
Reforço institucional da empresa Euroart Import (matéria Folha de S. Paulo – Mercado Aberto) e ampla divulgação de seu mix de produtos nas revistas e jornais nacionais (em anexo alguns exemplos).
Mostra Acessórios
01 jan 2013 ·28Feira de acessórios de moda, com aproximadamente 45 expositores, com peças diferentes de designers pouco conhecidos no mercado. A mostra, que já estava em sua décima primeira edição, não tinha muita divulgação prévia e nem contava com a presença de produtoras de moda durante o evento.
Desafio
Conseguir colocar a mostra na mídia de feiras, no mesmo patamar que os principais eventos e acontecimentos do Brasil somente em três meses de trabalho.
Estratégia
Intenso trabalho prévio com todos os expositores para conhecer o que poderia ser divulgado; forte atuação com as principais revistas de moda e de roteiros de eventos; obtenção de notas com pautas exclusivas para colunas de negócios reforçando o lado institucional do evento e convocação das produtoras de moda para visitá-lo; colocar em foco o design apresentado, através de pequenos textos com fotos; algumas notas sociais enviadas a colunas de veículos específicos e empréstimo de acervo com peças garimpadas entre as mais descoladas; notas diárias durante os dias da feira com os principais acontecimentos e notas de produtos que fizeram mais sucesso.
Resultado
Resultado:a mostra foi visitada por um grande número de produtores de moda saindo nas principais publicações de SP e nacionais. Pela primeira vez foi realizado um encontro de blogueiros com a participação de mais de 30 num grupo de discussão. Um sucesso! Houve cobertura da TV e rádio, com entrevistas das organizadoras, além da ênfase na originalidade das peças apresentadas. Três grifes argentinas que participaram do evento tiveram ampla divulgação na mídia. A mostra passou a figurar entre os principais acontecimentos fashion do país.