Posthaus.com espera crescer 73% no primeiro semestre de 2013
26 jun 2013 · Releases ·2
De acordo com a consultoria e-Bit, o e-commerce brasileiro deve fechar o primeiro semestre deste ano com vendas da ordem de R$ 1 milhão, um crescimento nominal de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Diante dos resultados do segmento, o portal Posthaus.com tem muito o que comemorar. A expectativa é de um crescimento de cerca de 73% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2012, tomando-se por base o bom desempenho registrado entre janeiro e março últimos.
Os segmentos que mais cresceram no primeiro trismestre foram os de moda feminina (121,78%), masculina (52,53%),infantil (52%) e pluz size (346,40%). Em volume de peças comercializadas, os destaques ficaram por conta de moda femina (241.382 unidades), Infantil (46.602), vestidos (95.143) e pluz size (58.411). Os resultados traduzem o bom volume de visitas ao portal, num total de 8.436.101 milhões de visitas nos três primeiros meses do ano, um incremento de 31,7% em relação a 2012.
Taisa Bornhofen, diretora comercial do Posthaus.com adianta que os números do segundo trimestre do ano também deverão fechar acima das expectativas, com incremento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. “O crescimento se dará não só pelo bom desempenho do e-commerce no país, mas principalmente pelo fortalecimento de nossas ações de marketing”, afirma a executiva. “Concentram-se entre abril e junho datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Namorados, além do Dia do Frete Grátis, a entrada da marca Malwee no portfólio de parceiros e o início da liquidação outono-inverno.”
Paralelamente, o Posthaus.com investirá na facilidade de acesso ao Portal via dispositivos móveis como smartphones e tablets com a implantação de um novo sistema de navegação, que entrará em operação no segundo semestre de 2013. “O acesso via dispositivos móveis tem crescido muito, respondendo por 4,1% das v isitas”, revela. “O tráfego via redes sociais também cresceu, saltou de 4,7% em 2012 para 7,6% em 2013. O que nos leva a dar atenção ainda maior a estes canais.”
Sobre o Posthaus.com
Posthaus.com – É um dos mais completos portais especializados em moda no país, criado em 2007 pela Posthaus, empresa com sede em Blumenau, Santa Catarina. Com mais de 1 milhão de itens comercializados em 2012 e cerca de 50 empresas parceiras, o portal faz parte da DBR, empresa genuinamente online, resultante da joint venture firmada pela Posthaus e o Grupo Otto, ambas com larga experiência em venda à distância.