Triângulo Moda investe para crescer e dá sequência ao plano de expansão
16 maio 2013 · Releases ·1
Em plena ascensão! A Triângulo Moda dá continuidade ao plano de crescimento e expansão da marca de moda feminina, presente há 27 anos no mercado, fundada no mais tradicional pólo da moda, em Monte Sião, Minas Gerais.
Com atuação no mercado de franquias desde o segundo semestre do último ano, quando inaugurou duas lojas, a grife mineira está ativamente focada no crescimento da empresa para sedimentar e consolidar a marca em todo o Brasil através do sistema de franchising, sob a consultoria e planejamento da empresa especializada DubNet Varejo & Franchising.
Qualidade e modernidade são pontos chaves para o reconhecimento da Triângulo Moda em todo o território nacional, que tem como premissa elaborar coleções baseadas em tendências e que vistam mulheres exigentes e elegantes que fazem questão de estar sempre na moda. O mix da marca é amplo. As criações exclusivas contam com mais de 500 diferentes peças por coleção, incluindo a linha de acessórios, que reforçam e completam a coleção da Triângulo Moda.
A última cidade que recebeu a bandeira da Triângulo Moda é a cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, no mês de março. Com investimento na ordem de R$ 270 mil, a nova operação franqueada é comandada pelos empresários Lidia Assis Marcolino e Marcos Antonio Marcolino.
Com know-how de quase três décadas, desde 2004 com atuação no segmento de varejo, a Triângulo Moda estudou durante dois anos o sistema de franchising para franquear a bandeira da grife e acelerar a expansão da empresa para todo o Brasil. De acordo com Mauricio Santos, Diretor da Triângulo Moda, a expectativa da marca é encerrar este ano de 2013 com aproximadamente 30 unidades no país, sendo que deste número 10 serão no sistema de franquia. Atualmente a Triângulo Moda conta com 18 lojas, entre próprias e franqueadas. O planejamento da marca prevê chegar à marca de 50 unidades até 2014.
De acordo com números divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, neste mês de março, o segmento de franchising no ano de 2012 teve crescimento de 16,2%. Para este ano, a pesquisa feita pela a ABF apresenta boas expectativas para crescer 16% em faturamento, 9% em novas redes e 11% em novas unidades.
Sobre a Triângulo Moda:
Há 27 anos ano no mercado, a Triângulo Moda, referência em moda feminina, sediada em Monte Sião, Minas Gerais, foi fundada em 1985 com produtos que atendem mulheres modernas e que buscam as tendências da moda aliadas ao conforto. No início do negócio, uma malharia e, hoje, conta também com confecção de tecidos planos, malharia circular em algodão e viscolycra, tricô artesanal, além de acessórios e bijuterias. Com 18 lojas, entre próprias e franqueadas, a marca possui ainda uma loja conceito em Monte Sião, Minas Gerais. A região Sudeste do Brasil é responsável pelo crescimento e sucesso da marca, sendo que há planos para sua expansão em outras cidades da região. A empresa iniciou no segundo semestre de 2012 a expansão no mercado de Franquias e conta com três unidades em operação e previsão de encerrar 2013 com 10 lojas no sistema de franchising. O planejamento da marca prevê chegar à marca de 50 unidades até 2014.
Informações sobre a franquia Triângulo:
Nome: Triângulo Moda
Fundação: 1985
Início no Franchise: 2012
Número de unidades no Brasil (próprias) – 10 unidades
Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Capital de Giro: R$ 70.000,00
Investimento inicial (Loja): R$ 271.500,00 (sem o ponto comercial)
Taxa de Royalties: 5% do faturamento bruto
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto
Previsão de retorno do investimento: 16 meses
Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 79.020,00
Prazo de contrato: 60 meses
Lucro médio mensal: 22%
Tamanho ideal de loja em shopping: 60 m² (aproximadamente)
Média de funcionários por lojas:7
Telefone de divulgação: Dubnet – varejo e Franchising – 11-22760048
Email de divulgação:triangulo@dub.com.br
Site: www.triangulomoda.com.br