Yes! Cosmetics projeta crescimento de 50% e prevê chegar a 120 unidades franqueadas em 2019
26 fev 2019 · Releases ·2
Marca de franquias no segmento de beleza e perfumaria, que conta com 90 unidades no país, aposta principalmente na expansão nas regiões Sul e Sudeste e planeja outras 30 operações até o final do ano
A Yes! Cosmetics – marca nacional do segmento de beleza – está com seu crescimento acelerado e a todo vapor! Referência em seu segmento, com um mix de 300 produtos entre perfumaria, cuidados corporais, maquiagem e acessórios, além de uma linha estratégica de produtos com a apresentadora Sabrina Sato, a Yes! Cosmetics traça plano de expansão otimista e espera sedimentar a marca nas principais capitais em todo o país com um olhar especial para as regiões Sul e Sudeste. No último ano, o faturamento da rede cresceu mais de 60%.
Em pouco mais de dois anos como franqueadora, a Yes! Cosmetics conta atualmente com 90 unidades em atividade em todo o país, entre modelos de lojas e quiosques. A empresa registrou em 2018 aumento de 32% frente a 2017. Para este ano de 2019, a projeção de crescimento é de 50% totalizando 120 unidades. Para atingir essa meta, serão abertas outras 30 operações da marca seguindo a estratégia de fortalecer a expansão da rede especialmente no sul e sudeste.
Para Felipe Espinheira, Diretor de Franquias e vice-presidente da Yes! Cosmetics, a marca só tem motivos para comemorar! “O ano de 2018 foi muito positivo para nós da Yes! Cosmetics. Tivemos um crescimento de mais de 32% da nossa rede de franquias e estamos presentes em 19 unidades federativas. Agora, o nosso foco é estar presente em todos os estados brasileiros e ampliar ainda mais o acesso aos nossos produtos”, comenta o executivo.
A Yes! Cosmetics é um investimento de grande potencial para quem deseja abrir o próprio negócio e oferece excelente relação custo X benefício. No modelo de franquia, a marca conta com duas opções de negócios: quiosque e loja com investimento inicial de R$ 105 mil e R$ 170 mil, respectivamente. Com design inovador e ultramoderno, as unidades Yes! Cosmetics são coloridas e convidativas, favorecendo a experimentação dos produtos e consequentemente, aumentando as vendas.
O faturamento médio de R$ 60 mil por unidade, no modelo quiosque, por exemplo, é um grande atrativo para os empreendedores que visam o próprio negócio – tanto que aproximadamente 50% dos franqueados da rede já possuem mais de uma operação da marca – um case de sucesso que é justificado pela satisfação e confiança na empresa. Outro diferencial pela escolha da franquia da Yes! Cosmetics é o suporte oferecido pela rede ao franqueado. O acompanhamento conta com uma equipe de especialistas no varejo, que está sempre preparada e atenta para atender o franqueado em todos os aspectos. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, o desenvolvimento da operação e, assim, orientamos nos caminhos necessários para a loja obter o sucesso. Estar perto do franqueado e auxiliar na gestão da franquia são pontos que não abrimos mão, afinal, nosso objetivo enquanto franqueadora é que nosso cliente possa alavancar cada vez mais as suas vendas e garantir o sucesso do modelo de negócio da Yes! Cosmetics”, relata Felipe Espinheira.
Saiba mais sobre o modelo de negócio:
Quiosques
Os quiosques têm retorno estimado no período de 18 a 24 meses e o grande diferencial deste modelo é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço (possuem somente 7m²!). Os quiosques ainda incluem um camarim para que as consumidoras se sintam especiais, transformando um momento de compras em uma experiência super agradável!
Lojas
As lojas contemplam um bom espaço físico (a partir de 20m²), com camarim e locais para exposição de produtos. Elas projetam retorno de 24 a 32 meses e podem ser instaladas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida. Por serem fixas, a escolha do ponto é de extrema importância para o sucesso do negócio, pois a mudança de lugar implica sempre em mais investimento.
Informações sobre a franquia Yes! Cosmetics – www.yescosmetics.com.br
Dados de franquia
Taxa de Franquia: R$ 30.000 (Quiosque) R$ 40.000 (Loja)
Royalties: 30% do Sell-in
Taxa de Propaganda: 5% do Sell-out
Pay Back médio: 24 meses
Faturamento médio: R$ 60.000
Investimento Inicial Quiosque: R$ 105.000
Taxa de Franquia: R$ 30.000
Quiosque: R$ 65.000*
Equipamentos: R$ 5.000**
Sistemas: R$ 3.500
Abertura de Empresa: R$ 1.500
* composto por capa, displays, câmeras filmadoras e estrutura física do mesmo.
** 2 computadores, 2 PINS Pads, 2 impressoras fiscais e 2 leitores ópticos.
Investimento Inicial Loja: R$ 170.000
Taxa de Franquia: R$ 40.000
Instalações: R$ 75.000***
Obra Civil: R$ 20.000****
Equipamentos: R$ 5.000**
Sistemas: R$ 3.500
Abertura de Empresa: R$ 1.500
*** Inclui placa, letreiros, displays e mobiliário.
**** Valor aproximado para 30m².
Informações sobre a franquia
Nome: Yes! Cosmetics
Fundação: 2000
Início no Franchise: 2016
Número de unidades: 90 unidades
Investimento inicial total: a partir de R$ 105.000
Taxa de franquia: R$ 30.000 (Quiosque) R$ 40.000 (Loja)
Capital de Giro: R$ 20.000 (Quiosque) R$ 25.000 (Loja)
Taxa de Royalties: 30% do Sell-in
Taxa de propaganda: 5% do Sell-out
Previsão de retorno do investimento: em média 24 meses
Faturamento mensal bruto médio: em média R$ 60.000
Prazo de contrato: 5 anos
Lucro médio mensal: 18% (Quiosque) 15% (Loja)
Telefone de divulgação: 0800 970 0444
Email de divulgação: expansao@yescosmetics.com.br
Sobre a Yes! Cosmetics
A Yes! Cosmetics é uma empresa nacional de cosméticos em atuação desde 2000. O ponto de partida foi o sonho de três sócios: Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, com apenas 12 deo colônias e 15 cores de batons. Hoje, são cerca de 300 itens, entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagens e acessórios, além de uma linha exclusiva com a apresentadora Sabrina Sato. Tudo com alta qualidade, inovação constante e preços acessíveis para posicionar a marca como uma referência de moda e estilo.
Em 2016, a Yes! ingressou no franchising e hoje já possui 90 unidades localizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Em 2019, o foco da expansão da marca são as regiões Sul e Sudeste, especialmente as capitais e regiões metropolitanas e a empresa prevê outras 30 operações até o fim do ano.